PROGRAMA MULTIPLICA SP #PROFESSORES

O que é o Programa Multiplica SP #Professores?

O Programa Multiplica SP #Professores é uma iniciativa da SEDUC-SP realizada por meio da EFAPE. O Programa surgiu da necessidade premente de olhar as práticas de sala de aula a partir da valorização dos saberes e das práticas dos professores, pautada no trabalho colaborativo entre pares, cujo formador também é professor do mesmo componente e da mesma etapa de ensino.

Para isso, você conta com os Formadores Multiplica, os Formadores das Diretorias de Ensino e os Professores Multiplicadores!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

No âmbito do Programa Multiplica SP #Professores, o Professor Multiplicador, docente que atua em sala de aula, é o responsável pela formação, pela orientação, pela mediação e pelo acompanhamento das ações realizadas pelo Professor Cursista. Ele multiplica as formações recebidas pela EFAPE com seus pares!

O Professor Multiplicador acompanhará a frequência e a avaliação dos Professores Cursistas, registrando nas turmas da plataforma virtual as agendas de trabalho, realizando o acompanhamento das atividades e disponibilizando os materiais de apoio.

Ele deverá mediar didática e pedagogicamente as atividades, tendo como referência o conteúdo específico dos roteiros formativos, bem como orientar e avaliar as atividades propostas, atendendo às solicitações e entregando documentações ao PEC Multiplica e ao Formador Multiplica, sempre no prazo solicitado.

Foram realizadas visitas técnicas nos polos para divulgação do programa, para consultar as informações realizadas durante essas visitas

Como participar

Se você, professora ou professor, tem vontade de atuar como um Professor Multiplicador no Programa Multiplica SP #Professores, sinalize o seu interesse até o dia 15/03/2024, até ás 23h59.

O formulário de participação está disponível no link da Secretaria Escolar Digital – SED:

https://sed.educacao.sp.gov.br/

Para saber mais sobre os requisitos de seleção e outros detalhes sobre carga horária, confira as informações na página do Programa Multiplica SP #Professores: https://multiplicasp.educacao.sp.gov.br/