Vestibular da UNESP/VUNESP 2018

O convênio celebrado entre a Secretaria Estadual de Educação, a VUNESP e a UNESP contribui para aproximar, incentivar e apoiar a participação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da escola pública na universidade. Assim, todos os alunos da rede pública estadual que estão concluindo o ensino médio em 2017, inclusive os alunos da EJA/ CEEJA, poderão prestar o Vestibular UNESP 2018 (inscrições de 11 de setembro a 09 de outubro) com desconto de 75% na taxa de inscrição.

Ao ingressar na UNESP, os alunos de camadas socioeconômicas menos favorecidas podem contar com vários programas de apoio de permanência na universidade: auxílio-alimentação, moradia estudantil, bolsa-manutenção etc.

A VUNESP enviará os códigos de acesso a cada escola, por meio da Diretoria de Ensino, em envelopes lacrados e identificados por etiquetas, contendo o nome da unidade escolar, código, a cidade-sede e a Diretoria de Ensino a que pertence. As senhas permitirão aos alunos acessarem o site da VUNESP (http://www.vunesp.com.br/), a ficha de inscrição e o boleto bancário com desconto

 

Período de Impressão e pagamento do boleto bancário com taxa reduzida: de 11/09 a 09/10/2017 (até 23h59).

IMPORTANTE: Taxa de inscrição normal: R$ 170,00. Taxa reduzida aos alunos da Secretaria de Educação: R$ 42,50. (25%).

Após o período de encerramento das inscrições, obrigatoriamente, as escolas devem devolver às Diretorias de Ensino todas as folhas contendo os códigos utilizados e devidamente assinados pelos alunos, bem como os que não foram utilizados. As Diretorias, por sua vez, deverão devolvê-los (via malote) para o CECAD/MALOTE da SEE-SP, impreterivelmente, até o dia 10/11/2017. Este procedimento é necessário para a prestação de contas da SEE-SP junto à VUNESP e à UNESP.