CELs – ESTADO DE SÃO PAULO

 CELs – ESTADO DE SÃO PAULO
                                  Os Centros de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo foram criados em 1987, conforme o Decreto nº 27.270 de 10/08/87 com o objetivo de oferecer aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas.
Em todo o Estado de São Paulo, mais de 200 unidades disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês, conforme a demanda de cada região.
Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.
O acesso aos cursos é gratuito. Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental (a partir do 7º Ano), Ensino Médio, inclusive do Centro Paula Souza ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em Sorocaba temos duas Unidades para atender a cidade e região, nos três turnos:
CEL – E.E. Antonio Padilha  – (Desde 1989 –.Iniciou as atividades na E.E. Senador Luiz Nogueira Martins e em 1996 foi transferido para a E.E. Antonio Padilha com a finalidade de atender uma demanda maior de alunos  e devido a localização na região Central de Sorocaba.
CEL – E.E. Dr. Júlio Prestes de Albuquerque –  (Desde 2008).
Para conhecer  os projetos desenvolvidos no CEL EE Antonio Padilha clique aqui
Para conhecer os projetos desenvolvidos no CEL EE Júlio Prestes de Albuquerque clique aqui
Para conhecer o Programa Jovens Embaixadores desenvolvido na DE de Sorocaba clique aqui